Um Relato Breve Sobre Santificação



Pense nisso:
Muitos ignoram a Verdade para viverem uma vida dissoluta sem comprometimento com a Palavra, chegando ao ponto de interpretarem a Bíblia para se satisfazerem, mitigando os efeitos de uma vida na prática pecaminosa (Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às ideologias próprias. 2 Timóteo 4:3-4), contudo isto tem causado um grande prejuízo espiritual e muitos tem se tornados frios e insensíveis a voz do Espirito Santo ao ponto de não se importarem com o padrão de  Santidade Bíblica.

SEGUE-SE O ALERTA DE CRISTO QUANTO VIVER UMA VIDA NA PRÁTICA DA INIQUIDADE:
 “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: NUNCA VOS CONHECI; APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQÜIDADE.” MT 7.21-23

QUANTOS MUITOS QUEREM FACILITAR A ENTRADA NO CÉU E REJEITAM RENUNCIAR SUA PRÓPRIA VIDA VIVENDO EM PLENO EGOÍSMO, JESUS ENFATIZA SOBRE O ASPECTO DA SALVAÇÃO ALERTANDO SOBRE AOS DOIS CAMINHOS:
 “E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai(esforçai) por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.” Lucas 13:23-24

JESUS EXERCE SUA MISERICÓRDIA SOBRE AQUELE QUE REALMENTE SE ARREPENDE(2 CORÍNTIOS 7:10), PORÉM TAMBÉM REPROVA SEVERAMENTE AQUELES QUE SE DIZEM ESTAREM VIVOS, MAS NA VERDADE ESTÃO MORTOS ESPIRITUALMENTE:
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Apocalipse 3:15-17

O PADRÃO DE DEUS PARA SUA IGREJA SEM DÚVIDA É A SANTIDADE:
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Efésios 5:27
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:15-16
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados IRREPREENSÍVEIS PARA A VINDA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. 1 Tessalonicenses 5:23

Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14

Por: Cleber Renato 

Comentários

Postagens mais visitadas