Pular para o conteúdo principal

Sermão: Quem é Jesus?



“E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

O registro do milagre realizado por Jesus com poder e autoridade sobre a tempestade está inserido nos textos sagrados dos três primeiros evangelhos. Segundo a Bíblia os discípulos estavam com Jesus em um barco quando surpreendentemente foram atingidos por uma grande tempestade ao ponto da embarcação ser coberto pelas ondas, os discípulos começaram a temer pensando que estava iriam perecer e ao observar Jesus deitado tranquilamente no barco despertaram-no clamando por socorro. O questionamento de Jesus foi: Porque Temeis homens de pequena fé? E após questioná-los com o Seu poder repreendeu os ventos e o mar e imediatamente houve uma grande bonança.

Situações adversas de insegurança, sofrimento que foge do nosso domínio faz parte da vida terrena e estaremos sujeitos enquanto estivermos neste mundo fragilizado pelo pecado.  A humanidade é sofredora (Rm 8.22) e somos vitimados pelos sofrimentos provenientes do mundo em que vivemos, a “Fúria da Água” (Lc 8.24) assola nossa vida causando medo, pavor, preocupações excessivas e alguns casos até o desequilíbrio emocional. 

Jesus ao perceber o desespero dos seus discípulos revela que essa situação emocional é causada pela falta de estrutura espiritual relacionadas à fé, e hoje vivemos uma época em que poucos querem viver pela fé, “faltam homens que vivem pela fé” que requer obediência, que se opõem os fatores naturais da consciência humana, que traz confiança inabalável, certeza, viver sobre as dependências do Senhor Jesus. A Bíblia diz: “O justo viverá pela fé”(Hb. 10.38); “Porque andamos por fé, e não por vista” (II Co 5.7). Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.2 Coríntios 4:18

Os discípulos ao ver o milagre de Jesus sobre a natureza ficaram maravilhados, e então questionaram: Que homem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?  É verdade que os discípulos ainda não tinham recebido a revelação de quem era Jesus que posteriormente foi respondido por Pedro em Mateus 16.16 “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, o “Ungido” aquele que tem a existência (Cl 1.17; João 1.3; Cl 2.9) o domínio de todas as coisas, “O Verbo encarnado”, cujo todo o poder e autoridade lhe pertence para intervir, nele esta a providência para sua vida, o milagre, onde faz o impossível  se tornar impossível. Somente Nele existe a verdadeira salvação (At 4.12; Mt 18.11). Quando Jesus tiver no barco da sua vida, fique tranqüilo que Ele irá te socorrer.

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória pois a ele, eternamente. Amém!”


Por: Cleber Renato 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…