Pular para o conteúdo principal

JESUS A FONTE DE ÁGUA VIVA

ESBOÇO DE MENSAGEM:


TEMA: Jesus a Fonte de Água Viva

“Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei”.
“Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.”
Isaías 41:17,18  

As características geográficas de Israel é extremamente diversificada com regiões desérticas no sul e montanhas cobertas de neve ao norte. A promessa de Deus aos patriarcas era uma terra frutífera (terra que mana leite e mel), e hoje podemos constatar essa realidade pois Israel possui o melhor sistema de irrigação por gotejamento, uma nação que produz grandes quantidades de mel das Tâmaras, possui diversos gados leiteiros e tem um poderio militar fortemente preparado para Guerra.
 Entretanto as peregrinações de Israel na maioria das vezes foram no ermo árido e deserto e o profeta Isaías ao declarar a situação que Israel estava vivendo em sua época descreve a necessidade extrema pelas fontes de águas em meio a terra infrutífera e escassa.  A mensagem profética que o profeta messiânico estava passando a Nação Israel era para lembra-los que quando estamos vivenciando (aflição, necessidade, sequidão) é devida o fracasso referente a nossa incredulidade e infinidade ao Senhor. Quando voltamos ao Senhor com o coração sincero e verdadeiro o deserto se torna local de providência de milagres.

 “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o Senhor os ouvirei...”

ONDE BUSCAR ÁGUA?

Mulher Samaritana antes do seu encontro com Jesus simboliza aqueles que confiam nos recursos desse mundo.
A Mulher Samaritana estava buscando água no poço de Jacó símbolo dos recursos desse mundo, da religiosidade que não podem satisfazer completamente. Quantos hoje vivem de momentos e são incompletos, vida passageira sem sentido, perdem facilmente a razão de viver.

O SENHOR É A FONTE DAS ÁGUAS
“Senhor, a fonte das águas vivas.” Jeremias 17:13

“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:14

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, E QUEM CRÊ EM MIM NUNCA TERÁ SEDE”. João 6:35

“Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.” João 7:38

DEVEMOS MERGULHAR NAS ÁGUAS PURIFICADORAS
“E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.

E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.”
Ezequiel 47:3-5

O texto revela:
·         Profundidade
·         Intimidade
·         Intensidade


“...A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.” Apocalipse 21:6

Por: Cleber Renato 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…