Pular para o conteúdo principal

Mais de 450 mortos são ressuscitados através de missionários em Moçambique


Em 1997, os missionários Heidi e Rolland Baker participaram da “Bênção de Toronto”, no Canadá, com o objetivo de serem avivados pela oração. Heidi estava tão desesperada pelo toque de Deus que, no meio da mensagem de Randy Clark, correu até a frente da igreja.
Diante de milhares de pessoas ela se ajoelhou no altar, levantou as mãos e começou a gritar desesperada. Randy Clark viu o que o Espírito Santo estava fazendo nela e disse: "Deus quer saber, você quer a nação de Moçambique?" Ela gritou em voz alta: "Sim!"
Refletindo sobre essa experiência transformadora, ela escreveu: “O poder de Deus me atingiu como um raio. Eu vibrei e gritei por sete dias e sete noites depois disso. Senti a presença de Deus tão intensamente que fiquei incapacitada. Eu não conseguia andar, falar ou me mover. Muitas pessoas riram, mas não havia nada de engraçado nisso para mim. Foi um tempo poderoso e sagrado”, comentou.
Heidi lembra que recebeu uma profecia sobre Moçambique, a nação devastada pela guerra: "O cego verá, o surdo ouvirá, o aleijado andará, o mudos falarão, os mortos ressuscitarão e as multidões virão a Jesus". Estas promessas pareciam improváveis, mas a missionária estava disposta a lutar por algo mais.
Um novo tempo
“Eu literalmente queria sair e procurar o máximo de cegos que eu pudesse. Vivendo em uma das nações mais pobres da terra, eles são bastante fáceis de encontrar. Eu devo ter orado por 20 cegos, e nenhum deles enxergou. Mas eu continuei orando. Me lembrei dessas palavras proféticas que o Espírito Santo derramou em meu coração. Havia uma presença tão poderosa do Espírito Santo que eu apenas disse: ‘Eu não vou desistir. Um dia eles vão ver’. Levou tempo, mas a Palavra começou a se tornar realidade. Os cegos começaram a ver, os surdos começaram a ouvir, os aleijados começaram a andar", conta.
A historiadora de religião Candy Gunther Brown reconhece que "as curas milagrosas, a multiplicação sobrenatural dos alimentos e as ressurreições dos mortos, alimentaram o crescimento da igreja em áreas predominantemente muçulmanas de um dos países mais pobres do mundo".
Tim Stafford, um jornalista do site Christianity Today, relatou como a missionária convidou os deficientes auditivos para serem curados em determinada reunião de oração. “Quero que alguém surdo chegue à frente, quem não pode ouvir, Deus vai te curar esta noite”.
Certa noite, Heidi Baker ministrava e todas as atenções se voltaram para Antonio, um menino de 12 que havia perdido completamente sua audição. Antonio não podia se explicar, porque ele não conseguia ouvir e nem falar. Heidi colocou suas mãos sobre Antonio e orou, dando ao garoto um microfone. "Ba-ba!", ela gritou. "Ba-ba", Antonio repetiu. "Jesus", disse a missionária. "Jesus", repetiu o garoto, que estava completamente curado.
Grandes milagres
Stafford lembra que em junho de 2011, em uma conferência regional em Mieze, um milagre notável aconteceu. "Heidi começou a orar pela pequena Albertina, uma bebê de 8 meses que tinha nascido sem pupilas e era totalmente cega. Heidi a segurou de frente para a mãe e disse para ela chamar seu nome. A pequena Albertina abriu os olhos. Ela tinha lindas pupilas castanhas em ambos os olhos e podia ver sua mãe pela primeira vez”.
“Províncias inteiras estão sendo transformadas pelo Evangelho, em Moçambique", disse a missionária. "Regiões antes conhecidas como muçulmanas são agora consideradas cristãs. Isso pelo poder de Deus”.
Randy Clark, que trabalhou em estreita colaboração com o ministério de Heidi, declarou: “Desde que ela foi tocada por Deus em Toronto, durante o avivamento, cerca de 1 milhão de pessoas foram levadas ao Senhor”, informou.
Moçambique têm experimentado um verdadeiro avivamento. Na nação, existem 10 mil igrejas que já reunem cerca de 450 testemunhos de pessoas que foram ressuscitadas dos mortos. Isso também está afetando o modo como eles ministram aos pobres, órfãos e viúvas.
Com milhares de igrejas e multidões de convertidos, Heidi está reproduzindo um padrão visto na igreja primitiva e nas narrativas missionárias do século 19, onde curas e outras ocorrências milagrosas acompanharam a pregação evangelística e foram prelúdios para o rápido crescimento da igreja.

Fonte: CPAD News

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…