QUEM É JESUS




ESBOÇO DE SERMÃO – EVENTO CRUZADA UMADU
DATA: 31 MARÇO 2018


TEMA: QUEM É JESUS

TEXTO ÁUREO:
“E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?” Mateus 8:23-27


TRADUÇÃO VIVA

Jesus apazigua a tempestade
Então Ele entrou num barco e começou a atravessar o lago com seus discípulos. De repente levantou-se uma terrível tempestade, com ondas mais altas do que o barco. Mas Jesus estava dormindo. Os discípulos foram acordar Jesus, gritando: "Senhor, salve-nos! Estamos afundando!" Mas Jesus respondeu: "Ó homens de tão pouca fé! Por que vocês estão com tanto medo? " Então Ele se levantou, repreendeu o vento e as ondas, a tempestade passou e tudo ficou calmo! Os discípulos ficaram admirados! "Quem é este", perguntavam uns aos outros, "que até mesmo os ventos e o mar Lhe obedecem?" Mateus 8:23-27


INTRODUÇÃO:

E eis que no mar se levantou uma tempestade (Agitação Atmosférica Violenta)

- Ondas mais altas do que o barco (Lc. cap.8 fala que era á Fúria das Águas)
- Vendavais
                Instabilidade
                Dominava

Consequências das fortes tempestades:
                Catástrofes
                Destruição
                Inundação
                Mortes
                               
               
DESENVOLVIMENTO:

O Salmista deseja ser um pássaro diante das adversidades para fugir da tempestade e chega a declarar:
“Apressar-me-ia a escapar da fúria do vento e da tempestade. ” Salmos 55:8

Os Discípulos foram SURPREENDIDOS
Mesmo experientes e habilidosos (pescadores da região) não puderam controlar a navegação e o que restou foi pedir socorro ao Senhor Jesus.
- Isso implica dizer que existe situações em nossas vidas que nossa capacidade é limitada, dependemos da intervenção divina:
* Enfermidades
            Físicas
            Emocionais
            Espirituais

Mais Deus revelou seu grande amor através de seu filho Jesus declarado no Evangelho de João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para todo aquele que nele crer não pereça mais tenha vida eterna”

Se você crer e permitir Jesus entrar no seu barco você não vai naufragar...não vai perecer, porque....
 “As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo......” Cânticos 8:7

- Após o Milagre os discípulos vão questionar
 Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?
Isso evidencia que muitos dizem serem seguidores de Jesus, mas não sabem quem ele é, no caso descrito nesta passagem está escrito que os discípulos o seguiram, mas após o milagre houve espanto e mesmo assim não reconheceram quem era Jesus. A prova bíblica de que os discípulos não sabiam que era Jesus está em Mt. Cap. 16 que somente através da revelação divina, Pedro vai declarar que Ele é o “Cristo” (Messias) o Redentor.
“ O Salvador da Humanidade”
“Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” Colossenses 2:9
“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. ” João 1:3

CONCLUSÃO:
Jesus é o Pão da Vida
Jesus é a Luz do Mundo
Jesus é a Porta
Jesus é o Bom Pastor
Jesus é a Ressurreição
Jesus é o caminho
Jesus é a Videira
“Eu sou o pão da vida.”
João 6:48
“Jesus continuou a dizer à multidão: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
João 8:12
“Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens.”
João 10:9
“Eu sou o bom pastor; eu conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas me conhecem.”
João 10:14
“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto?”
João 11:25,26
“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
João 14:6
“Eu sou a videira, vós sóis os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; sem mim nada podeis fazer.”
João 15:5
 Jesus é nosso salvador. Ele tem o domínio de todas as coisas e devemos nos lançar a Ele, entregar nossa vida e essa entrega compreende a totalidade:
Os anseios
Decisões
Ideais
“Nosso Coração”

Por Evangelista Cleber Renato

Comentários

Postagens mais visitadas