LÍDERES E VOCACIONADOS



ESBOÇO DE SERMÃO – TREINAMENTO DE LÍDERES E VOCACIONADOS
DATA: 06 Maio 2018


TEMA: MISSÕES NO CORAÇÃO DA IGREJA

TEXTO ÁUREO:
“O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas.”
Salmos 68:11


INTRODUÇÃO:

Este Verso do Salmo 68 é o dos prenuncio proféticos sobre a Grande Comissão da Igreja de Jesus.
Definição de Igreja Eclésia (em grego: Εκκλησία; transl.: ekklesia): Ajuntamento de Pessoas; Concílio; Reunião; Conselho. Ajuntamento de Pessoas com dois principais objetivos 1- Adoração a Deus (Edificação do Corpo de Cristo) e 2- Proclamação do Evangelho (Tarefa da Igreja)

Missões no Coração da Igreja:
- “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

Mateus 22:37-40
  
               
DESENVOLVIMENTO:

ENTENDENDO O PROPÓSITO DE DEUS:
Graça Preveniente (Gr. Que chega antes): Que alcança a todos precedida pela decisão

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens”
Tito 2:11

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”
João 3:16-21

“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só  Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”
1 Timóteo 2:4-6

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação”
Apocalipse 5:9
A GRANDE COMISSÃO:


“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”
Mateus 28:19

A passagem conhecida como a “Grande Comissão” é Mateus 28:18-20. Depois que ressuscitou, Jesus apareceu aos 11 apóstolos e os enviou para pregar o evangelho ao mundo todo, fazendo mais discípulos até o fim dos tempos.

Falando sobre Jesus – com as pessoas à sua volta que não conhecem Jesus, partilhando seu testemunho e explicando sobre a salvação – Romanos 10:17

Estudando a Bíblia – ser discípulo é ser estudante da Palavra de Deus; você pode partilhar o que você aprende da Bíblia com outros crentes, ajudando todos a crescer – 2 Timóteo 3:16-17

Ajudando na Igreja – a igreja é o lugar onde crentes aprendem a ser discípulos e há sempre muito trabalho para fazer – Hebreus 10:24-25

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
Romanos 1:16


Poder Eficaz:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.”
Atos 1:8

“Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”
1 Pedro 3:15

“Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”
1 Pedro 2:9




(Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.) 1 Pedro 1:12


CONCLUSÃO:

Citações dos Grandes Evangelistas

"Dai-me cem homens que nada temam senão o pecado, e que nada desejam senão a Deus, e eu abalarei o mundo." -John Wesley

“Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus” Hudson Taylor

John Knox orou: "Senhor, dá-me a Escócia ou eu morro!".
Whitefield lutava com Deus: "Se não queres dar-me almas, retira a minha!”



Por Evangelista Cleber Renato

Comentários

Postagens mais visitadas