Pular para o conteúdo principal

Indicação de Livro: O HOMEM QUE DEUS USA



Um dos maiores exemplares literário que já li, cujo a inspiração do texto nos desperta e sensibiliza a termos uma vida plena no centro da vontade de Deus, quero indicar a todos amantes da Palavra de Deus que querem ser grandes instrumentos na Obra do Senhor.
Ev. Cleber Renato da Silva 








Resenha:
Oswald Smith foi, sem qualquer sombra de dúvida, usado pelo Espírito Santo para escrever este verdadeiro tesouro destinado à toda pessoa vocacionada e chamada por Deus para o ministério da Palavra.
Ele teve raízes ministeriais muito valiosas. Primeiramen­te, evangelizando as tribos, indígenas do noroeste do Cana­dá, sua pátria. Depois, como colportor da Sociedade Bíblica Canadense, onde obteve grande sucesso vendendo e distri­buindo bíblias.

Visitando várias cidades de seu país, com o passar do tempo ele se tornou um verdadeiro apóstolo para sua própria comunidade, para a sua província de Ontário, para o Canadá e para o resto do mundo.
Oswald Smith fundou e dirigiu a grande Igreja dos Povos, em Toronto, Canadá. Essa igreja foi (e continua sendo) uma das mais importantes congregações missionárias do mundo. Sob a direção desse homem de Deus, ela enviou e sustentou centenas de missionários. Tudo isso graças à visão que Oswald Smith tinha da tarefa suprema da Igreja de Jesus e às ofertas generosas de membros despertados e incentivados para missões.

Além de seu importante ministério de púlpito, ele foi um grande escritor, poeta, compositor, jornalista e ganhador de almas. Ele criou com grande sucesso a editora "Imprensa dos Povos", que sob a sua orientação, publicou mais de seis milhões de livros em cento e vinte e oito idiomas, nos cinco continentes. Ele dizia que "a palavra escrita é mais poderosa e mais duradoura do que a palavra falada".

Coerente com essa forma de pensar, ele escreveu e publi­cou mais de uma centena de livros e folhetos, além de dezenas de hinos (letra e música) e muitos poemas. Também foi um pioneiro na utilização do rádio e da televisão para fins evangelísticos, ainda quando esses meios de comunicação eram limitados em tecnologia.
Entre a sua vasta bibliografia encontra-se O Homem que Deus Usa. Este livro é fruto de uma vida ministerial exemplar sob muitos aspectos. Em primeiro lugar, ele reflete a vida de oração e consagração do seu autor. Alguns de seus capítulos são verdadeiras jóias de inspiração espiritual.

Em segundo lugar, este livro contém ensinamentos e exemplos de como deve ser o homem de Deus. Portanto, é uma obra que deve estar presente em todos os lares.

Oswald Smith teve como professores e orientadores mi­nisteriais os mais famosos pastores de sua época, tais como: R. F. Torrey, Charles M. Alexander, Fleming Revell, Jonathan e Rosalind Goforth, Paul Rader, J. D. Morrow, John McNicholl e O. S. Boyer. Destes servos de Deus, ele recebeu um valioso cabedal de conhecimentos e ensinamentos práticos, o qual nos transmite neste livro.

Em terceiro lugar, Oswald Smith foi um instrumento usado por Deus para despertar o mundo ocidental para a necessidade premente de evangelização e missões. Com sua dedicação à causa missionária, ele abriu os olhos de muitos crentes para a responsabilidade de se alcançar o mundo não-alcançado com a mensagem do amor de Deus. O seu lema era: 'Tem alguém o direito de ouvir o Evangelho duas vezes, quando há tantos no mundo que não ouviram uma vez sequer?"

Tive o privilégio de conhecer pessoalmente o autor desta obra. Sua mensagem falada serviu de inspiração e incentivo em minha própria vida. Por isso, recomendo a todos os evangélicos do Brasil, a leitura e divulgação desta preciosa obra.

Pr. João Kolenda Lemos

http://www.4shared.com/get/1eW4LN13/Oswald_Smith_-_O_Homem_Que_Deu.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…