Pular para o conteúdo principal

Missionário afirma que perseguição religiosa promove refinamento da fé

Apesar da intensa perseguição promovida pelo Estado Islâmico no Iraque, inúmeros cristãos tiveram sua fé fortalecida

Fonte: Guiame, com informações do Christian Today 
 
 
Missionário afirma que perseguição religiosa promove refinamento da fé
Diante da escalada de atrocidades cometidas pelo Estado Islâmico, a fé ainda permanece viva no norte do Iraque, onde um ministério cristão tem levado o evangelho para aqueles que vivem em campos de refugiados.
"Nós enfrentamos nossos maiores desafios e nossas maiores oportunidades", disse Allan Guinan, diretor sênior de operações internacionais da missão "Leading the Way"("Liderando o Caminho") ao site 'Christian Today'.
A missão tem trabalhado em campos de refugiados iraquianos, compartilhando o evangelho 24h por dia / 7 dias por semana, via satélite e rádio, discipulando novos crentes e atendendo às necessidades práticas dos moradores. Até esta data, a equipe tem trabalhado diretamente com 7.700 pessoas.
Tendo retornado do norte do Iraque recentemente, Guinan recordou uma conversa que teve com uma mulher no campo de refugiados, que lhe disse: "Agradeço a Deus pelo Estado Islâmico. Eu era uma cristã morna, poderia ir à igreja ocasionalmente, mas agora eu tenho esse relacionamento vibrante com Cristo".
Guinan disse que ficou profundamente encorajado pela fé desta mulher. "A perseguição, sem dúvida, sem precedentes nos tempos modernos, que foi desencadeada e causou essa migração em massa de pessoas e as coisas horríveis, também trouxeram com ela, um refinamento da fé cristã", disse ele.
"Enquanto vemos esse aumento significativo de perseguição contra os crentes, ao mesmo tempo, isto apresenta uma grande oportunidade para levar a mensagem de Cristo", acrescentou.
"As pessoas estão sendo desafiadas sobre o islamismo, marginalizadas pelo islamismo radical que experimentaram e estão buscando a verdade e muitas respostas".
Falando sobre a forma como a missão "Leading the Way" desenvolve seus trabalhos, Guinan destacou que a ideia é não apenas apresentar do evangelho na teoria, mas também na prática.
"Nós procuramos trazer os holísticos das duas mãos do evangelho. Nós proclamamos e demonstramos o evangelho. A ideia fundamental é que queremos apresentar Cristo às pessoas, tanto em palavra, como em ações", explicou.
O diretor regional da "Leading the Way", George (apelido usado por razões de segurança) disse em um comunicado que Deus está usando a crise no Oriente Médio para se aproximar de seu povo.
"Temos visitado áreas tão perto de onde o Estado Islâmico está controlando vilas e cidades. Mas o Senhor está trazendo a mensagem de Cristo de volta a esta terra", disse ele.
"Nós nos encontramos com tantas famílias que lutam durante os meses de inverno rigoroso que vivem em tendas. Elas estão vivendo em agonia e quando você apresenta o evangelho a elas, você faz a diferença".
"Eu acho que esta terra será exposta ao evangelho mais do em que qualquer outro momento da história. O Senhor é poderoso para mudar muitas pessoas e tem usando grandemente os nossos parceiros da igreja, que realmente estão sacrificando suas vidas pelo Senhor para ver a mudança acontecer".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…