Pular para o conteúdo principal

LÁGRIMAS

MISTÉRIOS SOBRE AS LÁGRIMAS 


Os sensórios da dor são os responsáveis para avisar o corpo que há perigo da perda de algum membro ou que parte do corpo está ferida e necessita de cuidado. Portanto, os sensórios da dor são nossos grandes aliados no sofrimento, pois são através deles que as lágrimas já geradas saem pelos seus minúsculos orifícios no cantinho dos olhos. Assim, as lagrimas são o direito da dor. 

(1)
O pão que comemos custa suor, mas não pode custar lágrimas. Se custam lágrimas, algo de mal está acontecendo; então há duas dores: as do corpo quebrantado e da alma frustrada. 

(2) No deserto as únicas águas que geralmente contamos é com as lágrimas salgadas da solidão e da dor. Somente no deserto nós realmente conhecemos qual o sabor das lágrimas e como poderemos mudar e tomar decisões que transformam o nosso futuro.

(3) Quando encontramos alguém que ora conosco, isto é, quem sofre conosco, misturamos as nossas lágrimas e este ato torna-se um sagrado pedido irrecusável que vem da concordância a qual gera os maiores milagres.

(4) O coração sensível expressa-se pelas lágrimas de alegria ou de piedade; não porque a alma sente alguma dor em si mesma, mas porque ama a alguém que merece a misericórdia.

(5) Quando não sentimos necessidade de chorar é porque carecemos que alguém chore e interceda por nós.

(6) Em algumas pessoas lágrimas causam repugnância, mas quando derramadas por pessoas honestas, elas se tornam em grandes oradoras certeiras no seu objetivo. 

(6) Temos que estudar e discernir bem as lágrimas dos hipócritas e corruptos, pois estes choram quando querem e riem quando podem, ou choram quando podem e riem quando querem.

(7) Mas é bom lembrar que quando choramos nossos erros não são reparados, mas quando nos convertermos do nosso mau caminho.

(8)
Longos anos de sofrimento em prantos por um erro na vida não bastam para receber o perdão de quem nos inveja, de quem nos odeia, atos advindos da humanidade iníqua que não sabe arrepender-se; mas basta uma única lágrima com arrependimento para ser perdoado pelo nosso Pai celestial, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

(9)
As lágrimas de arrependimento descem do Monte Sião, pois elas são influenciadas pelo Rio da Água da vida que verte de nosso interior.

(10)
Mas...
Este é o estágio em que viverão todos os que habitarem na Nova Jerusalém, sem lágrima, sem morte, sem pranto, sem lamento, sem dor e sem lembrança das coisas velhas. Um privilégio de todos os que são cidadãos desta cidade, a Nova Jerusalém
Apocalipse 21:4: Deus enxugará toda lágrima de seus olhos, e a morte não existirá mais, e não haverá mais pranto, nem clamor, nem dor; porque as primeiras coisas são passadas”. VDN

Escrito pelo Dr. Aldery Nelson Rocha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Temas de Missões:

“... a fim de que todos os povos da terra conheçam o teu nome...” 
II Cr 6.33


“Portanto, meus amados, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 
I Co 15. 58


“Antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós”. 
I Pe 3. 15


“...para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.” 
Is 37.20


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
 I Pe 2. 9


“...orai por nós, para que a palavra do Senhor se propague e seja glorificada...” II Ts 3.1


“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”
Isaías 61:1

“Ó terra, t…

ESBOÇO DE MENSAGEM CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS – FORMANDOS EM ENGENHARIA CIVIL

Texto: I Cr 28.20 “Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e, corajosamente, (esforça-te e tem de bom animo) mete mãos à obra! Não temas nada e não te amedrontes; pois o Senhor Deus, meu Deus, estará contigo; ele não te desamparará, nem te abandonará até que tenhas acabado tudo o que se deve fazer para o serviço do templo.”
Personagem central: Salomão (O Homem mais sábio que já existiu nos tempos bíblicos – Autor de 3 mil provérbios e mil e cinco cânticos)
Desafio: Construir – Executar – Edificar Grande Templo o Palácio que o seu pai Davi tinha arquitetado por Deus
“A NOSSA VIDA É CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE NOSSAS ESCOLHAS. CADA ESCOLHA QUE FAZEMOS RESULTARÁ EM CONSEQUÊNCIAS BOAS OU RUIM”
Três aspectos básicos para construção da nossa vida que resultará em consequências boas: - Fundação - Elemento Estrutural vertical Pilares ou Colunas - Cobertura ou Telhado
1-CONFIAR NO SENHOR: “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” (Sl 36.5) ou (Sl 37.5)
2-HUMILDADE:
“Vindo o orgulho(ou so…

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida

TEMA: Josué - Vencendo os Desafios da Vida


TEXTO: E chamou Moisés a Josué, e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te (seja corajoso), porque com este povo entrarás na terra que o Senhor jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la. O Senhor pois é aquele que vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes. Dt 31. 7,8.
INTRODUÇÃO: O livro de Deuteronômio é o livro dos registros das Leis do Senhor de forma resumida, contido no Pentateuco  Judaico, que  significa ensino e instrução, cuja a autoria desta obra é concedido a Moisés. Nos últimos capítulos de Deuteronômio, está registrado evidentemente as últimas instruções de Deus ao Seu povo (Israel – propriedade peculiar do Senhor), antes de possuírem a terra prometida,  e aqui no capítulo 31, analisamos de forma clara e objetiva o Grande Desafio que o Senhor concede a Josué filho de Num, o sucessor de Moisés. Moisés estava no final de sua carreira, aguardando sua par…