Todos os Dias!

O que devemos fazer todos os dias?

“... estarei convosco todos os dias...” Mateus 28.20




- Introdução: Algumas coisas que Jesus disse que devemos fazer todos os dias:

1- Tomar a Cruz:
Lucas 9.23 “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me”.
A primeira coisa que devemos fazer ao amanhecer de cada dia é lembrar de tomar a nossa cruz e seguir a Jesus. Não existe cristianismo sem cruz. Quando tomamos nossa cruz assumimos os deveres da vida cristã morrendo para o mundo e vivendo para Deus (Gálatas 2.20).

2- Orar Agradecendo:
Mateus 6.11 “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.
A segunda coisa que precisamos fazer todos os dias é orar, inclusive antes de comer. Não existe cristão sem oração. Se você conhece a Jesus, então fala e conversa com Ele. Agradeça a Deus todos os dias por tudo que tem feito em sua vida (I Tessalonicenses 5.18).

3- Discernir o mal:
Mateus 6.34 “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”.
A terceira coisa que precisamos fazer todos os dias é buscar o discernimento do que não é bom (I Tessalonicenses 5.22). Todos os dias acontecem coisas ruins, mas devemos buscar a Deus e confiar no Senhor (Salmos 91.5,6). Não devemos ficar ansiosos por causa destas coisas (Filipenses 4.6).

-Conclusão: Todos os dias as misericórdias do Senhor se renovam sobre nós (Lamentações 3.22) e devemos nos alegrar a cada dia no Senhor (Salmos 118.24).

Comentários

Postagens mais visitadas