VERDADEIRA VIDA



VIDA EM ABUNDÂNCIA



 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. 
1 João 1:1-3  

 

A nossa vida física, biológica, já é um motivo suficiente para agradecer a Deus. A vida é um dom de Deus. Significa mais do que uma simples existência. Mas Jesus nos diz que dá vida e “vida em abundância” (Jo 10:10).

TRANSIÇÃO: A vida que Jesus nos oferece tem quatro características.

I - É UMA VIDA EM COMUNHÃO COM O PAI - (I Jo 1:3)
Deus é o doador da vida a fim de que o homem esteja sempre em comunhão com o seu Criador. A comunhão foi rompida pelo pecado, desde então o homem está separado de Deus (Gn 3:10). O pecado trouxe medo e vergonha, mas Deus quer reatar com o homem e o chama. Por meio de Sua Palavra mostra o caminho que poderá trazer o homem ao seu propósito original. Em Cristo o homem pode reconciliar-se com Deus e receber de volta o direito à vida eterna. Em Jesus Cristo temos a verdadeira e legitima fonte para uma vida abundante em comunhão. Cristo é o único referencial para a vida (I Jo 1:3).

II - É UMA VIDA MARCADA PELO PERDÃO E PELA PAZ
Através do sacrifício vicário de Cristo, o pecado do homem foi apagado e não mais é lembrado (Is 43:25). Ao aceitar o Senhor Jesus o pecador é lavado em Seu sangue, as dívidas são canceladas, os pecados cobertos e lançados no fundo do mar (Hb 8:12). Isso é perdão. É o desaparecimento do sentimento de culpa. Ter vida em abundância inclui a vida emocional. Limpa as impurezas da alma. Sem o perdão o homem é um eterno condenado. A paz é consequência do perdão.

III - É UMA VIDA CHEIA DE GRAÇA DIVINA - (Ef 2:8)
Graça significa “favor”. Deus manifesta favores aos que estão destituídos de mérito e convida-os a aceitar a salvação em Cristo Jesus (Rm 3:23-24; Ef 2:5-8). O homem está enfermo desde a queda. A graça é uma cura divina (Rm 6:23; Sl 32). A graça de Deus liberta salva e restaura o homem (Jo 10:9). Em Cristo a graça de Deus se revelou trazendo salvação (Jo 1:17-18). A graça divina é restauradora. Inclui aspectos físicos, emocionais e espirituais. Atinge o corpo, alma e espírito do homem. A graça de Deus é obtida pela fé.

IV - É UMA VIDA COM UM ALVO NOVO – (Jo 5:24)
Vida em abundância conclui que em Cristo houve manifestação plena do amor de Deus. Em Jesus passamos da morte para a vida (I Jo 3:14). Pelo novo nascimento recebemos o dom gratuito da vida eterna. Possessão de todos que crêem em Cristo Jesus. Para um viver responsável diante de Deus devemos: Ter um alvo proposto por Deus; buscar a benção do Senhor; Aceitar a vida como um dom de Deus; Reconhecer que a vida pertence a Deus.


Temos que confessar Jesus como o único meio de se entrar na vida verdadeira. Ele é a porta (Jo 10:9). Existe apenas um caminho Jesus.
Só Jesus é vida em abundância (Jo 10:10).


Comentários

Postagens mais visitadas