Libertação




Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
João 8:31-32

Bom pode-se perceber claramente que Jesus pronunciava sua palavra para os Judeus que criam Nele, e Jesus faz uma observação que para ser seus discípulos era necessário permanecer na sua palavra, que é o ponto principal para a libertação por isso Ele concluiu “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, assim podemos afirmar que mediante o esclarecimento da Verdade que é a Palavra, capaz de produzir vida dentro de nós conseguiremos a libertação, ou seja, somos constituído pelo pecado conforme Sl 51.5 e todos pecamos e somos destituído da Glória de Deus Rm 3.23 sendo assim podemos dizer que todos nós possuímos uma natureza pecaminosa com tendências para o pecado, essas tendências sãos manifestas nas Obras da Carne, a concupiscência carnal que chamamos de fraqueza e debilidade humana, uns tens tendência ao adultério, outros a inveja, outros pornografia, outros ao assassinato e assim por diante....

Quando aceitamos a Jesus Cristo instantaneamente passamos a ser novas criaturas mediante a regeneração que é o novo nascimento, despertando um novo “homem” que estava morto pelo pecado esse novo “homem” chamamos de homem espiritual, pois somos constituído de corpo, alma e espírito Ts 5.23.

Concluindo: Após nossa aceitação somos respectivamente libertos do pecado, o grande problema então é permanecer nesta Libertação, tem que permanecer nas Palavras de Jesus para obter a libertação genuína em Cristo e assim sermos novas criaturas 2Co 5.17.

Como permanecer esta é a chave central – pois bem possuímos agora duas naturezas a carnal e a espiritual, se eu me alimentar das coisas carnais(concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida) certamente estarei novamente debaixo do julgo da escravidão, entretanto se eu me alimentar das coisas espirituais(oração, estudo bíblico, comunhão com os irmãos, louvor) certamente estarei forte necessário para vencer as Obras da Carne e assim me manter(permanecer) Liberto em Jesus.

Olhe o texto:

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. 
Gálatas 5:1

Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. 
Gálatas 5:13

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 
Gálatas 5:16-25

O segredo então para permanecer na Libertação é andar em Espírito que requer uma vida forte e saudável capaz de mortificar as paixões da carne que fazer parte de nossa natureza pecaminosa.

Por: Cleber Renato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Temas para Missões

Frases marcantes de: Oswald Smith

Esboço de Sermão: Josué - Vencendo os Desafios da Vida